Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que investir em imóveis é a melhor garantia de retorno? Com certeza posso te garantir que muitas, ou pelo menos, algumas vezes você já deve ter se deparado com esta frase.

E realmente é verdade, seja através do aluguel ou da venda após a sua valorização, investir em imóveis pode ser uma ótima alternativa, uma vez que esta possui praticamente 100% de chances de lhe trazer um ótimo retorno financeiro.

Porém, para investir em imóveis, além de dinheiro, é necessário que você estude muito bem o local, a infraestrutura, as particularidades e principalmente o quanto de retorno este investimento pode lhe trazer, tendo sempre em mente qual é a sua intenção de investimento.

Imóveis no Vale da Paraíba – vale a pena investir?

A região do Vale do Paraíba, que fica ao lado de São Paulo, pode ser uma ótima opção, uma vez que viu sua economia decolar nos últimos anos, sendo acompanhada fortemente pelo mercado imobiliário, se tornando assim uma região super valorizada.

Sendo a terceira região metropolitana mais populosa do estado de São Paulo, o Vale do Paraíba e Litoral Norte, é composta por 39 cidades, entre elas a famosa São José dos Campos. A região do Vale do Paraíba é responsável por gerar grandes oportunidades de emprego uma vez que conta com um pólo industrial muito forte, servindo de sede para empresas renomadas como a refinaria Petrobras, Gerdau e Chery, o que faz com que a média salarial de cidades como São José dos Campos e Taubaté seja muito alta.

Outro fator que desperta o interesse de muitas pessoas para a região do Vale do Paraíba é pelo fato de ela contar com grandes universidades como a Unifesp e o ITA.

Além do que, a região fica em um ponto estratégico entre São Paulo e o Rio de Janeiro, o que somado aos outros fatores já anteriormente citados contribuem e muito para uma altíssima taxa de valorização, que já é uma forte característica da região.

Por estas e outras razões a região também é muito famosa e se destaca entre as demais do estado de São Paulo, pois oferece a seus moradores uma das melhores condições de vida do país, com uma ótima infraestrutura, além de oferecer uma enorme gama de recursos.

A partir desses dados fica simples perceber o porquê investir em imóveis no Vale do Paraíba é um grande negócio. Por ser um grande centro populacional com potencial para crescer ainda mais, a demanda pela procura por imóveis para comprar ou alugar também aumenta muito, e com isso lucra quem tiver um bom imóvel para oferecer.

Conclusão: Aproveite o cenário atual para que você invista no Vale da Paraíba!

 

As cidades do Vale do Paraíba possuem um dos metros quadrados mais caros do estado de São Paulo, e praticamente 98% dos habitantes residem na área urbana, com isso a grande aposta das construtoras tem sido a construção de prédios.

O cenário econômico do país tem sido muito favorável para se adquirir um imóvel, ainda mais se tratando de investimento, uma vez que para movimentar e aquecer o mercado, a taxa de juros está muito menor em relação aos anos anteriores e as condições de pagamento e financiamento vêm sendo facilitadas pela maioria dos bancos e construtoras.

Ou seja, encontramos aqui o cenário ideal para investimento imobiliário, seja para a locação ou para a venda de imóveis, onde temos de um lado as taxas e condições ideais e do outro uma excelente região, como o Vale do Paraíba, que é responsável por oferece o melhor cenário para esse tipo de negócio dentro do estado de São Paulo, e até mesmo do país, para se obter o investimento perfeito.